PENSAR 001

PENSAR 001
VER E AGIR

sábado, 21 de maio de 2011

A minhoca que queria ser feliz (texto de autoria de meu filho TALLES CAIUBI - 9 anos)

Existia uma minhoca na Terra chamada Ana ela queria ser feliz e fazer ás outras pessoas felizes e pessoas boas , e ela foi andando e viu uma cobra lutando com a outra e a minhoca disse:
– Parem vocês não vão levar a nada brigando e as 2 falaram
- Você não sabe o que está falando e a minhoca disse
– Sei sim e quero tornar do mundo um lugar melhor e as 2 pararam e a minhoca continuou andando e viu um alce triste e a minhoca falou porque você está triste alce e ele disse
– Sabe porque tem uma bolinha de gude no meu chifre e a minhoca falou
– Vou tirá-la e ela tirou e o alce saiu todo feliz e Ana continuou andando e viu pássaro mau humorado ele estava assim por falta de riso e a minhoca muito cansada disse:
- Talvez eu seja muita pequena mas em uma coisa eu sou grande no meu amor pelos outros.

É ASSIM PENSANDO QUE SE FAZ MUNDO MELHOR!!!(comentário do pai coruja)

Um comentário:

  1. Se uma criança de 9 anos tem uma ideia de que o mundo só será um lugar melhor se houver amor e compaixão uns pelos outros, eu prefiro acreditar que é verdade, principalmente porque as crianças são mais sensíveis ao mundo e valorizam mais as coisas mais simples da vida!
    Parabéns Talles, lindo texto! belo pensamento!!!
    Deliane Reis

    ResponderExcluir