PENSAR 001

PENSAR 001
VER E AGIR

sábado, 19 de março de 2011

POSTANDO UM TEXTO DO MEU AMIGO/IRMAO

PROFESSOR QUE SOU, ME SURPREENDI COM O RUMO E O POVO DA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS. REPRODUZO AQUI O TEXTO DE UM GRANDE AMIGO MEU, REFLETE BEM O QUE SENTI!!!



"Estou achando meio por deveras curioso o encaminhamento dado nesta campanha reivindicatória... só lembrando em governos que não ajudei a eleger, notadamente contra a educação, nunca tivemos uma primeira assembléia anual e de inicio de campanha já decretando estado de greve... para refrescar a memória com o arruda ficamos uns 2 anos para radicalizar, para ter sustentabilidade da categoria na assembleia... será que nestes 2 meses tivemos uma formação política tão transformadora na categoria? Uma consciência de classe e de luta ocorreu agora em mais de 60 dias? Não só pelo número de professores, que foi grande, mas gente que em 8, 12, 16 anos de roriz-arruda nunca se deu o trabalho de frequentar uma assembleia ontem esteve lá e está dizendo que entra na greve... o que aconteceu? tenho minhas dúvidas..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário